Advogado é investigado por comprar remédios controlados com uso de receitas falsificadas em Montes Claros | Grande Minas

Parte dos materiais apreendidos pela PCMG — Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em uma investigação que apura a compra de medicamentos controlados com uso de receitas falsificadas em Montes Claros. O alvo é advogado.

Segundo as informações divulgadas pela PC nesta sexta-feira (12), foram recolhidos documentos, aparelhos eletrônicos e embalagens de medicamentos durante a execução da ordem judicial. Por conta da profissão do suspeito, as buscas foram acompanhadas por agentes da Vigilância Sanitária do município e pela Comissão de Prerrogativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“A investigação da Polícia Civil revelou o uso de receitas suspeitas para a compra do medicamento apreendido na casa do investigado. O produto é vendido com receita tipo A, para tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Durante a apuração, verificou-se ainda que o suspeito teria adquirido várias embalagens do medicamento em pouco espaço de tempo, usando a mesma receita, possivelmente adulterada.”

No local, os policiais ainda encontraram 10 cópias de notificações de receitas e um cupom da compra do medicamento.

“Preliminarmente, o homem assumiu ser dependente da medicação e afirmou fazer uso diário de oito comprimidos, motivo pelo qual realizava a compra de forma sistemática. Durante entrevista, ele confirmou ainda a falsificação do mesmo receituário para a aquisição do produto controlado.”

O caso segue sendo investigado. O nome do suspeito não foi revelado e o g1 não conseguiu localizar a defesa dele até a atualização mais recente desta reportagem.

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Fonte da matéria

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais populares

Categorias

Redes Sociais

Clima de Unaí
Unaí, BR
05:56, 19/07/2024
temperature icon 15°C
céu limpo