Condenado da ‘Chacina de Unaí’ é preso em Sergipe

Na última terça-feira, dia 28, Rogério Alan Rocha Rios, de 43 anos, foi detido em Estância. Ele foi condenado pelo assassinato de três auditores fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho durante uma inspeção rural em Unaí (MG) em 2004. O caso ganhou notoriedade nacional como “Chacina de Unaí”.

Ele foi condenado a 94 anos de prisão pelos assassinatos em Unaí. Estava em regime aberto quando foi preso, pois havia também um mandado de prisão preventiva contra ele por roubo majorado em 2020, em Minas Gerais. A prisão foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/SE), equipe composta por membros das polícias Federal, Civil, Militar, Penal, Rodoviária Federal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais.

A chacina ocorreu em 28 de janeiro de 2004, na zona rural de Unaí, enquanto as vítimas investigavam denúncias de trabalho análogo à escravidão. Entre os mortos estavam os fiscais do trabalho Erastóstenes de Almeida Gonçalves, João Batista Soares e Nelson José da Silva, além do motorista Ailton Pereira de Oliveira. Os fazendeiros Antério e Norberto Mânica foram acusados de serem os mandantes dos assassinatos e condenados a mais de 50 anos de prisão.

 

 

 

Foto: PF/SE

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

 

 

 

Fonte da matéria

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais populares

Categorias

Redes Sociais

Clima de Unaí
Unaí, BR
12:12, 25/06/2024
temperature icon 29°C
céu limpo