Frio continua? Saiba como fica o tempo em Minas até a chegada do inverno

O inverno nem precisou chegar para que os mineiros tirassem os casacos do guarda-roupa. Mas, antes de o outono dar lugar à estação mais fria do ano, no próximo dia 21, a temperatura voltará a subir no estado. Nada que signifique, porém, calor em excesso.

A tendência é que tenhamos um aumento das temperaturas neste fim de outono, a partir desta terça-feira (03), mas sem uma onda de calor“, afirma o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em algumas cidades, os termômetros podem chegar a 31°C ou 32°C nos próximos dias, como em São Romão (Norte), Campina Verde (Triângulo), Unaí (Noroeste) e Araçuaí (Vale do Jequitinhonha).

Mas a tendência de elevação da temperatura não espantará o frio de outros municípios, como Caldas e Maria da Fé, além do distrito de Monte Verde (em Camanducaia), no Sul de Minas, que devem ter mínimas de 7°C.

 

Sensação térmica de 4,3ºC

Nesta segunda-feira (03), Belo Horizonte teve mais um dia com baixas temperaturas. Na madrugada, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a mínima de 13,3ºC na capital, com sensação térmica de 4,3ºC, no bairro Olhos D’Água, região Oeste. Até a próxima sexta-feira (07), a temperatura em BH deve variar de 14ºC a 26ºC.

 

Um dos mais frios

Monte Verde, no Sul de Minas, ficou entre os locais mais frios do Brasil. O distrito, que pertence a Camanducaia, registrou 7,2ºC, a sexta menor temperatura do país entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira (03).

 

Fonte: O Tempo

 

Fonte da matéria

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais populares

Categorias

Redes Sociais

Clima de Unaí
Unaí, BR
12:02, 25/06/2024
temperature icon 29°C
céu limpo