Idosa conhecida como ‘Rainha do tráfico’ é presa no Leste de MG

Uma idosa, de 61 anos, foi presa na tarde dessa segunda-feira (10), em São João do Oriente, Leste de Minas Gerais por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que ela foi traficante na região por pelo menos 15 anos e era conhecida como “Rainha do Tráfico” ou “Rainha do Pó”.

Na operação, deflagrada pela PC de Inhapim, um homem de 44 anos também foi preso suspeito de colaborar com a idosa nas ações criminosas.

De acordo com a polícia, ela começou a ser investigada em outubro de 2023, depois que informações sobre a relação dela com o tráfico de drogas em São João do Oriente circularam na região . Após a confirmação das denúncias, um inquérito policial foi instaurado em fevereiro deste ano.

Continua após a publicidade

Anúncio

Ainda em fevereiro, a Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa da investigada e achou drogas, uma grande quantia em dinheiro e um comprovante de transferência bancária no valor de R$ 147 mil.

A idosa já foi alvo de ações repressivas da polícia, mas todas sem sucesso, pois não eram encontradas provas materiais suficientes pra executar a prisão em flagrante.

As investigações apontaram que a suspeita conseguia se esquivar das prisões porque evitava ficar próxima aos entorpecentes. Ela aliciava traficantes para a venda das drogas e usava diferentes propriedades da região para armazenar as substâncias, inclusive imóveis rurais.

A investigada e o homem foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fonte da matéria

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais populares

Categorias

Redes Sociais

Clima de Unaí
Unaí, BR
09:37, 24/06/2024
temperature icon 25°C
céu limpo