MPMG inaugura nova sede das Promotorias de Justiça de Paracatu

O Ministério Público de Minas Gerais inaugurou nesta quarta-feira, 22 de maio, a nova sede das Promotorias de justiça de Paracatu. As instalações, que ficam no centro da cidade e abrigam as quatro Promotorias de Justiça que atuam na comarca proporcionará melhores condições de trabalho aos integrantes do MPMG, dando mais qualidade e agilidade ao atendimento prestado à população.

Continua após a publicidade

Paracatu noticia 1.jpg

A solenidade de inauguração contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, que compôs o dispositivo de honra ao lado da secretária das Promotorias de Justiça de Paracatu, promotora de Justiça Mariana Duarte Leão; do secretário de Assuntos Jurídicos de Paracatu, Leandro Reis de Melo; o vereador de Paracatu, Renato Martins; da presidente da Associação Mineira do Ministério Público, promotora de Justiça Larissa Rodrigues Amaral; e do promotor de Justiça aposentado Paulo Campos Chaves.

Continua após a publicidade

Também estiveram presentes os demais promotores de Justiça de Paracatu e de cidades da região como Unaí, João Pinheiro e Buritis, além de servidores do MPMG, e representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; defensores públicos e advogados; policiais federais, civis, militares e outros representantes da sociedade civil.

Paracatu noticia 3.jpeg

Mariana Leão relembrou um dia da semana anterior, muito atribulado, em que  houve diversas reuniões, apontando que a boa condução de todas elas só foi possível por terem sido realizadas em um local que, além de proporcionar qualidade para servidores e promotores, traz comodidade àqueles que buscam o Ministério Público para serem atendidas.

“Somos muito procurados, o que é um sinal de prestígio da instituição. Mostra que as pessoas acreditam nela e sabem que, quando não encontram atendimento, têm liberdade bater à nossa porta e saírem daqui ouvidas, acolhidas e com a orientação correta”, disse ela.

Após sua fala, a secretária das Promotorias de Justiça entregou uma placa em homenagem ao promotor de Justiça aposentado Paulo Campos Chaves, como reconhecimento aos longos anos de dedicação e de legado ao Ministério Público e à população de Paracatu.

Paracatu noticia 4.jpeg

O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, citou o lançamento do programa Sedes Próprias, em seu primeiro mandato como procurador-geral de Justiça, em 2004, como uma forma de iniciar o processo para que o MPMG passasse a ter suas sedes, o que não ocorria àquela época.

“Essas sedes são importantes, porque distinguem o Ministério Público do Poder Judiciário, pelo qual temos grande apreço. Mas a sociedade precisa saber que ali está o MP, com seus integrantes, pronto para cumprir o que a constituição determina, com as melhores condições de trabalho para prestar o serviço adequado.”

Paracatu noticia 2.jpeg

O procurador-geral de Justiça acrescentou que o espaço próprio serve também para que o Ministério Público possa receber seus parceiros de atuação. “O MP não é uma instituição solteira, trabalha em conjunto, precisa das alianças com órgãos e corporações, com advogados, dentro da política de resoluções consensuais, movimentos populares, associações. Esse é o MP do povo e para o povo”, concluiu Jarbas Soares Júnior.

Cidadão Honorário
Mais cedo, o procurador-geral de Justiça foi homenageado pela Câmara Municipal de Paracatu com o título de cidadão honorário da cidade.

Cidadao honorario.jpeg

Acesse abaixo o álbum de fotos da inauguração da nova sede do MPMG em Paracatu.

Fonte da matéria

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais populares

Categorias

Redes Sociais

Clima de Unaí
Unaí, BR
13:13, 25/06/2024
temperature icon 30°C
céu limpo