Polícia Civil prende suspeito de estuprar adolescente em Unaí

Divulgação/PCMG

Após cinco dias de apurações, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou, nessa quinta-feira (13/6), dois adolescentes que haviam desaparecido de Nova Ponte, no Alto Paranaíba. Eles foram encontrados em Araxá, município distante cerca de 115 quilômetros da cidade de onde haviam sido vistos pela última vez.

O trabalho de buscas começou após o pai da garota de 13 anos acionar a Delegacia de Polícia Civil em Nova Ponte, informando que ela teria fugido com o namorado, de 15. Por meio de técnicas de investigação avançadas apoiadas pelo Poder Judiciário local, combinadas com demais levantamentos de campo, a equipe, com colaboração da Inspetoria da Delegacia Regional em Araxá, chegou até os adolescentes.

Conforme apurado, o caso se tratava de uma fuga emocional dos adolescentes, porém com apoio ilícito de adultos, que poderão ser responsabilizados pelos crimes previstos no Código Penal de “Induzimento a fuga, entrega arbitrária ou sonegação de incapazes” (art. 248) e “Subtração de incapazes” (art.249), bem como por corrupção de menores, delito estabelecido no art. 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

As investigações, sob a coordenação do delegado Wesley Lucena Dutra, prosseguem.

Fonte: Polícia Civil de MG

Fonte da matéria

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais populares

Categorias

Redes Sociais

Clima de Unaí
Unaí, BR
11:43, 25/06/2024
temperature icon 29°C
céu limpo