Unai Simón, à mesa de Casillas e Iribar

vocênai Simón olha para o Euro na Alemanha com a autoridade de já ser um dos veteranos do balneário. Há apenas três anos, quando foi disputado o Euro, adiado devido à pandemia, o guarda-redes atlético foi um dos estreantes numa fase final. Agora enfrenta o quinto como dono do gol espanhol, pois a esse Euro soma a Copa do Mundo do Catar e as duas Finais Fours.

Ele faz isso dentro de um seleto clube onde estão ele, Iribar e Casillas. São os únicos três goleiros que sabem o que significa conquistar um título pela seleção nacional. Unai foi o herói na disputa de pênaltis da final com a Croácia.

Uma virada radical de Luis Enrique

Após meses de debate em torno de De Gea, Luis Enrique resolveu a questão de forma absoluta. Deu lugar a Unai Simón e De Gea não voltou a jogar pela seleção espanhola. O que parecia uma homenagem ao terceiro guarda-redes tornou-se uma propriedade estabelecida ao longo dos anos e foi confirmado por Luis de la Fuente.

Unai Simón: “Protejo melhor a minha privacidade do que a meta”

Ao Atlético, campeão da Supercopa

Una Simón disputou 37 dos 38 jogos da Liga. No dia 3 de janeiro, o Atlético trocou de treinador. Marcelino assumiu o comando às portas da Supertaça. E venceram depois de vencer o Madrid nas semifinais e o Barcelona na final.

Iribar: “Unai Simón é superior a mim”

Koke, volta e pulseira

Com o substituto de Ramos, o capitão da Espanha foi Koke. Naquele dia ele voltou à seleção depois de mais de dois anos sem pisar. Luis Enrique não deixou de contar com o vermelho e branco.

Sem debate: Unaí é o dono

Unai Simón enfrenta o seu segundo Euro. Foi titular em 2021, como na Copa do Mundo e no ouro das Nações. Ele chega como o Zamora da temporada, algo que não se conseguia no Atheltic desde 1971: Iribar.

Fiel aos seus 23

Unai Simón foi o terceiro guarda-redes da lista, juntamente com De Gea (1) e Kepa (13). Conseguiu mudar quando já se via como titular certeiro, mas o vitoriano não quis sair do número com que estreou. Será o terceiro Euro consecutivo em que o guarda-redes que escolhe o número 1 não é titular da Espanha. Em 2016, De Gea ficou em 13º.

Foi assim que ele viveu

Fiquei surpreso, pois pensei que ele ia jogar, mas alguns minutos no final do jogo

Eu gosto do jogo que joguei. Estou muito feliz

A pandemia nega a Bola de Ouro

França Futebol decidiu que a pandemia impossibilitou a escolha do melhor jogador do mundo em 2020. Essa foi a única lacuna na lista dos vencedores. O grande favorito era Robert Lewandowski, escolhido como O melhor.

Rahm, favorito em Augusta

Marcado pela pandemia, o Masters de Augusta começou na quinta-feira, 12 de novembro. Jon Rahm era o favorito para ganhar a jaqueta verde. Quem colocou foi Dustin Johnson (-20).

Os ataques de Barcelona

“Você vai se arrepender de ter nascido.” Foi a frase que se ouviu no julgamento dos atentados de Barcelona e Cambrils em agosto de 2017. Foi dita por um dos terroristas mortos antes do atentado enquanto olhava para a câmara.

Minuto de silêncio na Cidade Esportiva do Barça

Fonte da matéria

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais populares

Categorias

Redes Sociais

Clima de Unaí
Unaí, BR
13:04, 25/06/2024
temperature icon 30°C
céu limpo